segunda-feira, 30 de novembro de 2009

ESCOLA REALIZA -SARAU DE POESIAS COM ALUNOS DO 2 AO 5 ANO.



A Escola Estadual Dr. Waldir Lins, realizou na tarde da ultima sexta feira - 27 de novembro - O Sarau de Poesias - com declamações de poemas e varal de poesias produzidas pelos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A ação está prevista no Projeto Político Pedagógico da Escola,e proporcionou a intimidade com a produção de textos poéticos e a introdução da leitura como elemento prazeroso,desenvolvendo a autoestima dos alunos e propiciando a aquisição de valores humanos voltados para a construção da cidadania.

De acordo com a professora Milene – 3 ano, o sarau estimulou os alunos primeira fase do Ensino Fundamental a se tornarem não só consumidores de literatura, mas também produtores: “Os alunos participaram de todas as etapas da ação, que envolveu leitura, interpretação, audição e produção de poesias. Esses momentos motivaram as crianças a ler por prazer e a perceberem seus talentos”, destacou.

“Os alunos perceberam sua evolução linguística e se mostraram mais seguros em expressar seu aprendizado. O sarau de poesias dinamizou ainda mais as aulas das turminhas do segundo ao quinto ano e fez com que os alunos se vejam como sujeitos de sua aprendizagem e de sua história”, encerrou a professora. Veja as fotos do evento.



Nenhum comentário: